Como chegar


A região é servida por boas infraestruturas logísticas como o aeroporto do Porto, Vigo e Santiago de Compostela, assim como por importantes acessibilidades, nomeadamente a A3, autoestrada do Minho (Porto - Valença); a A28, autoestrada do Litoral Norte (Porto - Caminha); a A27 (Viana do Castelo - Ponte de Lima) e o IC28 (Ponte de Lima - Ponte da Barca). Acresce ainda a existência de ligações ferroviárias entre Vigo (Galiza), Caminha, Viana do Castelo, Barcelos, Braga e Porto.


Viajando de Carro


Sul de Portugal

A melhor via é a A1 que liga Lisboa ao Porto (313km). Existe outra alternativa mais a Oeste com menos tráfego em algumas zonas e uma paisagem diferente, iniciando em Lisboa com a A8 e A17 (321km).


Do Porto para o Alto Minho

Um percurso rápido, pouco mais que 60 minutos dependendo do trajeto que selecionar. Optando pela A3 (124 km), também vai encontrar algum tráfego nos primeiros 30km, depois desfrute da paisagem verdejante que carateriza o Alto Minho, passando junto da vila mais antiga de Portugal, Ponte Lima, até Valença, com saídas para Arcos de Valdevez/ Ponte Barca, Viana do Castelo, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira.


Norte de Espanha

Da Galiza a AP-9 é o acesso mais rápido num total de 201km, passando por Santiago de Compostela e pelas Rias Baixas. Depois de entrar em Portugal, em Valença, pode optar pela A3, em direção a Ponte de Lima, com saídas para Paredes de Coura, Viana do Castelo, Arcos de Valdevez e Ponte Barca; ou pela EN13, passando por Vila Nova de Cerveira, Caminha e Viana do Castelo.