Aquamuseu do Rio Minho

Centro de Int. Ambiental

Junto à margem do rio Minho e integrado numa envolvente natural de Vila Nova de Cerveira, surge um espaço público que transporta para dentro de quatro paredes toda a riqueza daquele curso de água internacional.

O Aquamuseu do Rio Minho é um projeto da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira que nasce da vontade e proposta apresentada, em 1991, pelo Doutor Carlos Antunes, no sentido da criar um equipamento de domínio público para a promoção e divulgação do património natural e cultural associado ao rio Minho.

Durante o desenvolvimento do projeto foram várias as instituições que colaboraram na sua divulgação, como a Associação da Estação Hidrobiológica do Rio Minho e instituições de carácter científico da Universidade do Porto, nomeadamente o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental.

De portas abertas desde 13 de julho de 2005, o Aquamuseu do Rio Minho tornou-se num dos maiores polos de atração turística de Vila Nova de Cerveira, alcançando uma média de 25 000 visitantes por ano.

Contactos

Parque de Lazer do Castelinho, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Cerveira (Viana do Castelo)

41,9223652415, -8,72041620313

+351 251 708 026

http://aquamuseu.cm-vncerveira.pt/