Ir para o conteúdo
Portos, Marinas, Docas e Pontões de Recreio

Portos, Marinas, Docas e Pontões de Recreio

Visitar o Alto Minho de barco é sempre uma opção para quem gosta de desfrutar do mar e dos rios em toda a sua plenitude. Com um extenso litoral que se estende desde Viana do Castelo até Caminha, esta região conta com um conjunto representativo de marinas, docas e portos de recreio, ladeados por paisagens verdes junto a pequenas aldeias piscatórias ou na frente urbana de vilas e cidades. Essas infraestruturas têm como objetivo para além da prática de atividades pesqueiras, promover os desportos náuticos e proporcionar serviços de apoio à náutica de recreio.

Além de servirem como pontos de ancoragem para embarcações desportivas e de lazer, as marinas e portos de recreio do Alto Minho também se destacam por oferecerem uma ampla gama de serviços e comodidades aos navegadores, que incluem abastecimento de água e combustível, áreas de estacionamento, restaurantes, lojas náuticas e até mesmo serviços de manutenção e reparação de embarcações.

Com a sua localização privilegiada junto ao oceano Atlântico, rio Minho e rio Lima, as marinas e portos de recreio proporcionam também aos seus visitantes condições ideais para desfrutar de atividades aquáticas, como vela, remo, canoagem, rafting, surf e windsurf, stand up paddle, pesca desportiva e mergulho.

Além disso, essas infraestruturas são um importante ponto de partida para os praticantes de turismo náutico, permitindo explorar a rica biodiversidade marinha, praias, paisagens costeiras e o património marítimo desta região.

Aqui encontra indicações precisas de como chegar a esses equipamentos e infraestruturas náuticas e fluviais, assim como informação sobre as comodidades oferecidas.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi