Terça-feira 12 de Dezembro, 2017
pesquisa
#
#
Seja bem-vindo
Fique a conhecer melhor o Alto Minho e os dez concelhos que compõem este espaço territorial: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. Veja ainda as notícias, curiosidades, rotas turísticas, guias, informação de apoio empresarial e muito mais sobre esta região do Noroeste português.
Newsletter
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.
Área reservada |
Alto Minho para Visitar

São dez os concelhos que compõe o espaço territorial do Alto Minho, mas são muitos mais os motivos para que venha conhecer esta região. Consulte as nossas ideias e sugestões acerca das atividades que poderá realizar em cada concelho, entre outras informações úteis. O resto, deixamos por conta da sua imaginação...



No Alto Minho existe um conjunto significativo de atividades de animação: os percursos, os trilhos, as ecovias, os sítios, os jardins e as paisagens ímpares, que permitem organizar caminhadas, passeios a pé, a cavalo ou de bicicleta. As zonas mais montanhosas da Peneda são um desafio para os amantes da escalada e do montanhismo, tendo sido criados percursos de descoberta e de convívio com a natureza.
As magníficas condições naturais dos rios Minho e Lima proporcionam a prática de desportos fluviais, como a descida do rio em caiaque, a canoagem, o mergulho, o remo e a vela. Também, as praias atlânticas permitem a prática de desportos náuticos como o surf, o windsurf, o kitesurf e o bodyboard. Por outro lado, o golfe proporcionou uma evolução da procura turística da região, para além de permitir a formação de jovens na modalidade.