Sábado 18 de Novembro, 2017
pesquisa
#
#
Seja bem-vindo
Fique a conhecer melhor o Alto Minho e os dez concelhos que compõem este espaço territorial: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. Veja ainda as notícias, curiosidades, rotas turísticas, guias, informação de apoio empresarial e muito mais sobre esta região do Noroeste português.
Newsletter
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.
Área reservada |
AquaMuseu do Rio Minho

Inaugurado em Julho de 2005, o Aquamuseu do Rio Minho é uma infraestrutura destinada a fins turísticos, pedagógicos e de investigação. Possui um conjunto de aquários que está ordenado de forma a permitir uma viagem ao longo de todo o rio, dando a conhecer as suas espécies piscícolas como a truta, a tainha ou a lampreia. Além das cerca de quatro dezenas de espécies nos aquários, que variam entre os 1200 e os seis mil litros, há ainda um casal de lontras alojado num espaço próprio, no exterior.

Aqui também se pode ficar a conhecer as artes da pesca que atravessaram gerações de homens ligados ao rio, além de equipamentos, materiais, utensílios e roupas utilizados pelos pescadores.

Uma biblioteca/cafetaria, convertível em auditório, e laboratórios, completam as infraestruturas de apoio ao espaço.


AquaMuseu do Rio Minho
Parque de Lazer do castelinho
4920-290 Vila Nova de Cerveira
T )+351) 251 708 026
S http://aquamuseu.cm-vncerveira.pt
E aquamuseu@cm-vncerveira.pt
GPS 41º56'16''N  8º44'52''W