Sábado 27 de Maio, 2017
pesquisa
#
#
Seja bem-vindo
Fique a conhecer melhor o Alto Minho e os dez concelhos que compõem este espaço territorial: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. Veja ainda as notícias, curiosidades, rotas turísticas, guias, informação de apoio empresarial e muito mais sobre esta região do Noroeste português.
Newsletter
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.
Área reservada |
Parque Termal do Peso, Melgaço

Quem visita Melgaço poderá encontrar no Parque Termal do Peso uma bucólica zona de estada, passeio e lazer. Agradável no seu conjunto, o parque forma, com os restantes equipamentos – o bar, o parque infantil, o leito navegável da Ribeira da Folia –, um conjunto harmonioso, cujo enquadramento e arquitetura o convidam ao relaxamento, ao lazer e ao bem-estar. Provar a água na belíssima Fonte Termal é um ritual para quem visita este espaço. As águas minerais desta estância começaram a ser usadas no tratamento de diversas doenças desde finais de 1800, entre as quais a diabetes, a obesidade e o colesterol elevado.
O edifício e a área circundante ao balneário termal estão a ser intervencionados pela Cura Aquae – Termas de Melgaço E.M, uma empresa municipal constituída em parceria com o Grupo Casais para a conceção, construção e exploração daquele parque termal. No novo balneário, que resultará da requalificação e ampliação do pré-existente, funcionará um moderno SPA, cuja entrada em funcionamento se objetiva para 2013.

 

CURA AQUAE - TERMAS DE MELGAÇO, EEM
Parque Termal do Peso – Paderne
4960-207 MELGAÇO
T (+351) 251 404 404
E geral@termasdemelgaço.pt
S www.termasdemelgaco.pt
GPS 42º 6' 23" N -8º 16' 57" W