Quarta-feira 24 de Maio, 2017
pesquisa
#
#
Seja bem-vindo
Fique a conhecer melhor o Alto Minho e os dez concelhos que compõem este espaço territorial: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. Veja ainda as notícias, curiosidades, rotas turísticas, guias, informação de apoio empresarial e muito mais sobre esta região do Noroeste português.
Newsletter
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.
Área reservada |
Economia

No concelho de Viana do Castelo a predominância de atividades económicas centra-se no setor secundário, sendo a atividade industrial mais significativa a construção naval. De fato, os estaleiros navais, bem como uma multinacional alemã instalada nos seus terrenos e que é líder no fornecimento de equipamentos eólicos em Portugal, são as principais entidades empregadoras do concelho. Também com significativa expressão são as indústrias de produtos alimentares, têxteis, de vestuário e de celulose.
No que diz respeito ao setor primário, são de mencionar as várias comunidades agro-piscatórias existentes por todo o concelho, bem como a cultura do milho e da vinha. O comércio e os serviços encontram-se centrados, sobretudo, na sede do concelho, sendo atividades que têm vindo a sofrer uma franca expansão.