Terça-feira 12 de Dezembro, 2017
pesquisa
#
#
Seja bem-vindo
Fique a conhecer melhor o Alto Minho e os dez concelhos que compõem este espaço territorial: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. Veja ainda as notícias, curiosidades, rotas turísticas, guias, informação de apoio empresarial e muito mais sobre esta região do Noroeste português.
Newsletter
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.
Área reservada |
Geminações

Les Clayes-Sous-Bois (França): protocolo de 23 de Novembro de 2002

Les Clayes-Sous-Bois é uma comuna francesa, situada no departamento de Yvelines na região Île-de-France, nos arredores de Paris. Pequena cidade situada a cerca de 30 km de Paris e a 12 km de Versalhes, com 17.182 habitantes, a data da sua fundação é anterior à ocupação romana na Gália datando o seu primeiro castelo do ano de 1118 durante o reinado de Luís “ O Gordo”.
Na década de 60 sofre um desenvolvimento notável com a construção de estradas, habitação social, saneamento, escolas e infraestruturas desportivas que potenciaram a sedução desta cidade. Tem uma das mais baixas taxas de desemprego da região de Paris. Mantém uma significativa comunidade portuguesa no seu seio e possui também uma significativa população jovem. Leon Blum e Tristan Bernard são alguns dos seus cidadão mais notáveis.
Com o objetivo de reforçar os laços de amizade e cooperação, fomentando o intercâmbio sóciocultural e educativo no contexto da nova realidade europeia e estreitar as relações privilegiadas de Portugal com a França, onde as nossas comunidades de emigrantes têm um peso de vulto e são apreciadas e estimadas, foi assinado um protocolo de geminação com esta localidade a 23 de novembro de 2002.