Segunda-feira 25 de Setembro, 2017
pesquisa
#
#
Seja bem-vindo
Fique a conhecer melhor o Alto Minho e os dez concelhos que compõem este espaço territorial: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. Veja ainda as notícias, curiosidades, rotas turísticas, guias, informação de apoio empresarial e muito mais sobre esta região do Noroeste português.
Newsletter
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.
Área reservada |
Economia

Valença Terra Empreendedora

Entre o Norte de Portugal e a Galiza Valença marca o centro nevrálgico do Noroeste Peninsular. Boas acessibilidades rodoviárias e ferroviárias, proximidade a portos e aeroportos e a menos de uma  hora de grandes cidades como o Porto, Vigo ou Braga, Valença é uma placa, cada vez mais fixadora e potenciadora dos fluxos industriais, turísticos, sociais e humanos desta euro-região.


Cidade histórica e símbolo das relações transfronteiriças entre Portugal e Espanha, Valença é, hoje, um espaço multicultural  onde a imponente Praça-Forte – uma das maiores e mais bem conservadas estrutura militares da Europa – assume-se como uma baluarte da identidade de uma cidade que revela uma forte dinâmica social e económica, no contexto da integração ibérica e europeia.


Valença é exímia na arte de bem receber: o patrimonio, o rio Minho e a natureza exuberante, o comércio tradicional e dezenas de restaurantes que primam por dar a saborear as  riquezas da gastronomia regional.


Jovem cidade onde o comércio, a industria, os serviços, a Escola Superior, a Plataforma Logística, a futura Estação do comboio de Alta Velocidade contribuem para dar a esta terra futuro.