Segunda-feira 25 de Setembro, 2017
pesquisa
#
#
Seja bem-vindo
Fique a conhecer melhor o Alto Minho e os dez concelhos que compõem este espaço territorial: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. Veja ainda as notícias, curiosidades, rotas turísticas, guias, informação de apoio empresarial e muito mais sobre esta região do Noroeste português.
Newsletter
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.
Área reservada |
Economia

Este Município não se conforma nem se resigna.
Lutamos pelo desenvolvimento da nossa região, integrados na Associação de Municípios do Vale do Minho, e participamos de outras iniciativas em que haja interesses conjuntos e identidade de objetivos. Mas não desistimos, em simultâneo, de trilhar as nossas vias próprias, aprofundar as nossas especificidades, aproveitar as nossas oportunidades.
Com o propósito de definir linhas de rumo, apontar oportunidades de investimento, de negócios e de projetos, que orientassem as políticas municipais e servissem de apoio à iniciativa privada, encomendamos à Quaternaire Portugal o "Estudo de Oportunidades de Desenvolvimento, Investimento e Emprego para o concelho de Paredes de Coura" que agora ficará à disposição de todos os interessados.
Não é apenas o resultado da análise e do estudo de conceituados especialistas em diferentes áreas que hoje se apresenta, foi também o fruto de uma alargada participação de courenses residentes no concelho e fora dele, de quadros da administração pública de sectores e especialidades várias, de residentes no município, por opção, vindos de fora, de investidores, etc..
Muitas centenas de pessoas interessadas participaram nas reuniões temáticas, ao longo de várias semanas.
É necessário, agora, que todos saibamos concretizar as vias de desenvolvimento desbravadas e aprofundadas.
Apelo, em particular, aos investidores: agarrem as oportunidades, criem riqueza, prosperem e contribuam para o nosso comum desenvolvimento.

 

Parques Industriais

  • Zona Industrial da Castanheira – Corredouras
  • Parque de Formariz

Incentivos

COURAFINICIA
O que é o FINICIA?

O FINICIA é um programa gerido pelo IAPMEI, numa óptica de parcerias público-privadas, que visa promover o alargamento da base de acesso a capital e ao crédito, proporcionando às empresas de pequena dimensão recursos essenciais ao desenvolvimento das suas actividades, através de condições de financiamento preferenciais.    

O que é o COURAFINICIA?
O COURAFINICIA é um fundo de financiamento, destinado a apoiar projectos de investimento desenvolvidos por micro e pequenas empresas do Concelho de Paredes de Coura. Promovido pelo CEVAL, o COURAFINICIA, disponibiliza um fundo financeiro no montante global de 250.000 euros, sendo 20% (50.000 euros) assegurados pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, sob a forma de subsídio reembolsável sem juros, e os restantes 80% (200.000 euros) pelo Banco Santander Totta, sob a forma de empréstimo bancário a uma taxa de juro preferencial.

AICEP
A aicep Portugal Global, E.P.E., Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, é uma entidade pública de natureza empresarial vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa.