Segunda-feira 26 de Junho, 2017
pesquisa
#
#
Seja bem-vindo
Fique a conhecer melhor o Alto Minho e os dez concelhos que compõem este espaço territorial: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. Veja ainda as notícias, curiosidades, rotas turísticas, guias, informação de apoio empresarial e muito mais sobre esta região do Noroeste português.
Newsletter
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.
Área reservada |
Cluster Mecânica e Metalomecânica

O setor da metalomecânica tem um peso considerável na indústria do Alto Minho, compreendendo um vasto conjunto de segmentos que fornecem o setor industrial, quer o extrativo, quer o transformador e também outros importantes setores como o agrícola, a construção civil e o comércio.


Empresas de referência:

Acco Brands
Um dos maiores fornecedores mundiais de produtos de escritório da marca. Comercializam em mais de 100 países através do próprio departamento de vendas e redes de distribuição.
Parque Empresarial de Paçô | Arcos de Valdevez
www.acco.com

Acosiber
Presta serviços de limpeza, decapagem inovadora, tratamentos superficiais, pintura industrial, pintura aeronáutica e decoração/marcação de segurança (interior e exterior) em aeronaves. Os principais mercados são os setores aeronáutico, espaço, defesa/militar, ferroviário, náutico e energia.
Parque Empresarial de Padreiro | Arcos de Valdevez

Ermesa
Fabrico e montagem de estruturas metálicas. Aposta na melhoria contínua dos seus processos e em tecnologia de vanguarda, valorizando as vertentes comerciais e de marketing tendo em vista a internacionalização.
Zona Industrial de Penso | Melgaço

Metalizações do Vez, Lda.
Tratamento e revestimento de metais.
Parque Empresarial de Paçô | Arcos de Valdevez

Metaloviana
Empresa orientada para a construção naval, a manutenção industrial e o apoio à construção civil e obras públicas.
Zona Industrial do Neiva – 2ª Fase | Viana do Castelo
http://sede.metaloviana.pt

MPV
Maquinação de peças mecânicas principalmente em alumínio (mas também em titânio, fundição, matérias plásticos…). O fabrico de séries na MPV é destinado aos seus clientes (dos quais portugueses, franceses, alemães, gregos, etc.) no setor da defesa, aeronáutica, espacial, medicinal, máquinas especializadas, telecomunicações.
Parque Empresarial de Padreiro | Arcos de Valdevez
www.mpv-agb.com

Recial - Reciclagem de Alumínios
Hoje é uma unidade de referência com uma capacidade instalada de 1.000 ton/mês, estando licenciada ambientalmente e obedecendo aos mais rigorosos critérios de impacto ambiental.
Parque Empresarial Lanheses | Viana do Castelo
www.recial.com

LACOVIANA – Tratamentos e Lacagens de Alumínios de Viana
Empresa fundada em 1988, com uma grande experiência na lacagem de alumínios. Começou com uma modesta linha de tratamento, tendo posteriormente instalado uma segunda linha, mais moderna e com maior capacidade de produção.
Em 2007, iniciou o desafio de investir na oferta de um novo serviço – a anodização e cravação de produtos em alumínios e outros metais, de acordo com os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2008.
Zona Industrial do Neiva – 2ª Fase | Viana do Castelo
www.lacoviana.pt

Metalocaminha Metalomecânica
Empresa fundada em 2000 com o objetivo de preencher as zonas de Caminha, e limítrofes, assim como a zona fronteiriça de Espanha, tendo iniciado recentemente a ligação com o mercado francês. Ocupa uma posição de destaque no apoio à construção civil tradicional, fornecendo também serviço de corte e quinagem de chapa e montagem de portas seccionadas e automatismos de todo o tipo.
Lanhelas | Caminha
www.metalocaminha.pt