Segunda-feira 26 de Junho, 2017
pesquisa
#
#
Seja bem-vindo
Fique a conhecer melhor o Alto Minho e os dez concelhos que compõem este espaço territorial: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. Veja ainda as notícias, curiosidades, rotas turísticas, guias, informação de apoio empresarial e muito mais sobre esta região do Noroeste português.
Newsletter
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.
Área reservada |
Geminações

Pontault-Combault (França): protocolo de 8 de Junho de 1978

O protocolo de amizade entre as vilas de Caminha e Pontault-Combault, em França, foi assinado em 1978, sob a égide da “Federação Mundial das Cidades Geminadas – Cidades Unidas”. Este protocolo de geminação promove os laços de amizade entre os dois países, em especial entre as populações das duas vilas.
Neste contexto, esta geminação de 30 anos, a mais antiga do país, entre Portugal e França, tem como objectivo o desenvolvimento das relações de âmbito cultural, turístico, social e económico.
A 8 de Junho de 2003, no 25º aniversário, as duas câmaras municipais reforçaram o primeiro protocolo, com a assinatura de um novo documento que veio renovar e reforçar a relação entre as duas localidades, no sentido de tornar mais dinâmicas as diversas acções conjuntas.
Caminha e Pontault-Combault comemoraram de 1 a 12 de Maio de 2008, o 30º aniversário da geminação, com a realização de várias iniciativas, que marcaram o trabalho intenso, ao nível cultural, turístico, social e económico, que desenvolveram durante os últimos 30 anos. São 30 anos de amizade e união que ambos os municípios pretendem fazer perdurar, fortalecer e consolidar.
Pontault-Combault é uma vila francesa situada a 22 km de Paris. Este município francês teve a sua origem na junção dos nomes Pontault, Combault e Brechères, três municípios franceses. Em 1839, Pontault e Combault oficializaram esta junção, dando origem ao nome do actual concelho, sendo que Brechères passou a ser apenas a designação de um bairro.