Terça-feira 23 de Maio, 2017
pesquisa
#
#
Seja bem-vindo
Fique a conhecer melhor o Alto Minho e os dez concelhos que compõem este espaço territorial: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. Veja ainda as notícias, curiosidades, rotas turísticas, guias, informação de apoio empresarial e muito mais sobre esta região do Noroeste português.
Newsletter
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.
Área reservada |
Economia

No concelho de Caminha a agricultura destaca-se como uma actividade bastante importante para a economia local. No que diz respeito à pesca, existem duas importantes comunidades piscatórias, nomeadamente em Caminha e em Vila Praia de Âncora, sendo esta actividade fortemente artesanal e de grande peso para a estrutura socio-económica do concelho.
No sector industrial, assumem especial relevância as indústrias de transformação, nomeadamente nas áreas da madeira; produtos metálicos; ramo automóvel e ainda a indústria têxtil e alimentar.
O sector terciário encontra-se em franca expansão, impulsionado pelo turismo e pela oferta diversificada do comércio concelhio.