Terça-feira 23 de Maio, 2017
pesquisa
#
#
Seja bem-vindo
Fique a conhecer melhor o Alto Minho e os dez concelhos que compõem este espaço territorial: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. Veja ainda as notícias, curiosidades, rotas turísticas, guias, informação de apoio empresarial e muito mais sobre esta região do Noroeste português.
Newsletter
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.
Área reservada |
Caminha

Inserido no distrito de Viana do Castelo, o concelho de Caminha abrange uma área de cerca de 136,4 km² que acolhe uma população de 17.069 habitantes, distribuída por 20 freguesias: Âncora, Arga de Cima, Arga de Baixo, Arga de S. João, Argela, Azevedo, Cristelo, Caminha, Dem, Gondar, Lanhelas, Moledo, Orbacém, Riba de Âncora, Venade, Seixas, Vila Praia de Âncora, Vilar de Mouros, Vilarelho e Vile. O concelho é limitado a sul pelo concelho de Viana do Castelo, a norte pelo rio Minho, que o separa de Espanha, a nascente pelos concelhos de Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima e a poente pelo oceano Atlântico.
A configuração geomorfológica é das mais variadas, desde as férteis margens dos rios Minho, Coura e Âncora, às encostas de Argela, Venade, Vilarelho e Cristelo, em que o clima ameno contribui para a excelente produção agrícola, até à Serra d`Arga, cuja cota se aproxima dos 700 metros de altitude. Pode-se dizer que todo o concelho está resguardado por cadeias de montanhas, quer do sul, quer do norte, quer ainda do lado nascente.


Economia

História

Heráldica

Feriado Municipal

Festas, Feiras e Romarias

Geminações

Património